Nesta segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Cruz Alta aprovou por 9 votos a 5 a renovação de contratos emergenciais para as secretarias de Saúde, Habitação, Planejamento e Finanças, Administração e Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Obras, Educação e Procuradoria Geral do município. O projeto de lei tem como objetivo utilizar os processos seletivos já realizados em 2019 para renovação, pois, em decorrência da situação de emergência em nível internacional, Cruz Alta encontra-se em estado de calamidade pública. Portanto, não há a possibilidade de garantir novos processos seletivos.
Prefeitura convoca 15 candidatos para cargos de agente de saúde e vigilância ambiental
Segundo o secretário de Administração e Desenvolvimento Humano, Fernando Cossettin, esta aprovação irá agilizar um processo demorado:
- Com a renovação, evitamos a formação de filas e aglomerações e mantemos servidores que darão continuidade em serviços essenciais para o trabalho de prevenção a Covid-19 e a manutenção e suporte da cidade.
Ao todo, serão renovados 152 contratos emergenciais selecionados nos processos seletivos números' 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19 referentes ao ano de 2019. Entre esses, 106 contratos são da Secretaria Municipal de Saúde, sendo 29 Agentes Comunitários de Saúde, servidores essenciais para o trabalho de prevenção ao coronavírus e campanhas de vacinação. Conforme informações do Executivo, as demais contratações irão fornecer apoio aos serviços de saúde e, também, serviços essenciais, como a funcionalidade do Canil Municipal.
*Com informações da prefeitura de Cruz Alta